
Hoje fui tomar café com uma amiga, aquela amiga de infância que tem acompanhado a minha vida desde então. Fomos pôr a conversa em dia, como se costuma dizer.
A dada altura , ela pergunta-me como estava o meu casamento. Apenas respondo:" Como o costume, como desde à uns anos para cá"
O meu casamento! Mas que casamento?
Isto levou-me a pesquisar sobre o que é o casamento.
Já tivemos um casamento é verdade, mas isso foi à alguns anos atrás, hoje temos um papel que foi assinado e aparentemente uma vida em comum. Vivemos na mesma casa, dividimos despesas e criamos os filhos. Nada mais existe.
Não há amor, nem intimidade, nem amizade, nem companheirismo, nem troca de ideias...nada!
E eu espero...espero que um dia isto tudo acabe.
Espero que um dia ele me diga, que vai ser feliz, porque eu quero muito que ele seja feliz, e sei que comigo não esta a ser.
Gostava de saber porque que ele continua preso a um casamento que não existe à tantos anos. Talvez pela mesma razão que eu. Falta de coragem para dar o primeiro passo, porque eu tenho quase a certeza que no dia que um de nós os dois nos sentarmos para conversar sobre isto, a decisão de nos separarmos vai ser inevitável.
Enquanto esse dia não chega, vou sendo feliz à minha maneira.
É difícil de entender, mas nem mesmo eu entendo como ambos temos suportado isto durante tanto tempo...
2 comentários:
Querida Luana como te compreendo...por vezes dá vontade de dar um basta,mas....temos tantas e tantas razões para não o fazer...os filhos....o eterno dilema,bjs grandes fica bem
Há coisas inacreditaveis. Mas não posso julgar. Só devemos falar quando passamos pelas situações, só assim sabemos como reagiríamos. Enfim...nao há muito a dizer...Tenho pena que existam casamentos desses.
beijinhos
Enviar um comentário