sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estranha forma de vida


Hoje fui tomar café com uma amiga, aquela amiga de infância que tem acompanhado a minha vida desde então. Fomos pôr a conversa em dia, como se costuma dizer.
A dada altura , ela pergunta-me como estava o meu casamento. Apenas respondo:" Como o costume, como desde à uns anos para cá"
O meu casamento! Mas que casamento?
Isto levou-me a pesquisar sobre o que é o casamento.
Já tivemos um casamento é verdade, mas isso foi à alguns anos atrás, hoje temos um papel que foi assinado e aparentemente uma vida em comum. Vivemos na mesma casa, dividimos despesas e criamos os filhos. Nada mais existe.
Não há amor, nem intimidade, nem amizade, nem companheirismo, nem troca de ideias...nada!
E eu espero...espero que um dia isto tudo acabe.
Espero que um dia ele me diga, que vai ser feliz, porque eu quero muito que ele seja feliz, e sei que comigo não esta a ser.
Gostava de saber porque que ele continua preso a um casamento que não existe à tantos anos. Talvez pela mesma razão que eu. Falta de coragem para dar o primeiro passo, porque eu tenho quase a certeza que no dia que um de nós os dois nos sentarmos para conversar sobre isto, a decisão de nos separarmos vai ser inevitável.
Enquanto esse dia não chega, vou sendo feliz à minha maneira.
É difícil de entender, mas nem mesmo eu entendo como ambos temos suportado isto durante tanto tempo...

2 comentários:

sininho disse...

Querida Luana como te compreendo...por vezes dá vontade de dar um basta,mas....temos tantas e tantas razões para não o fazer...os filhos....o eterno dilema,bjs grandes fica bem

Uma Coral chamada Petra disse...

Há coisas inacreditaveis. Mas não posso julgar. Só devemos falar quando passamos pelas situações, só assim sabemos como reagiríamos. Enfim...nao há muito a dizer...Tenho pena que existam casamentos desses.

beijinhos